quarta-feira, 7 de março de 2012

Lisboa- Sintra- Cascais

Oi gente! Eu sei que ando meio sumida, é que semana passada aconteceu muita coisa, inclusive fui passar uns dias em Lisboa, aproveitei para conhecer Sintra e Cascais, que são pequenos municípios na volta de Lisboa.
Mas vou colocar umas fotos dos acontecimentos anteriores hehehe pra ficar tudo registrado!!


Aniver da Vanessa!!

Jantar gaúcho!!



Jantar Mexicano =)


Jantar Fono+Eng. Elétrica



"Arraial" da UAlg com musica "pimba" (brega)



Então vamos la, vou postar as fotos de viagem de Lisboa...

Para quem está se perguntando onde eu fiquei quando fui a Lisboa, fiquei no apto de um casal. Ela(Pam) brasileira  de SP, que já mora a 5 anos em Lisboa e é casada com um português (Hugo). É uma longa história de como eu fui parar na casa deles rsrsrs

No mesmo dia que cheguei em Lisboa, eles já me levaram para jantar e assistimos ao jogo do Benfica xPorto (Porto venceu) e depois fui conhecer a noite Lisboeta!!!






Bairro Alto de Lisboa, a vida noturna da cidade está ai! Muitos bares, todo tipo de musica, desde o tradicional fado até o rock.

---

Dois dias depois fui conhecer Sintra e Cascais, dá pra conhecer essas cidades no meio dia, pois são muito perto.

Sintra...



Transfer para subir no Castelo da Pena



 Dentro do castelo...(Castelo da Pena+ Castelo dos mouros 17 euros)







Agora fotos do Castelo dos Mouros

Subir o morro cansa, e muito...afinal ser turista cansa rsrsrs










E agora fotos de Cascais. Em cascais o que tem de bom é o "Cabo da Roca", o ponto mais ocidental da Europa, e como dizia Camões: " Onde a terra acaba e o mar começa".

 (toda encolhida de frio!)








-----------Lisboa-------------

Belém a noite




 Pam queri!!!

 Os famosos pasteis de Belém!

Belém é um bairro de Lisboa, onde fica o " Mosteiro dos Jerônimos", onde abriga os restos mortais de Fernando Pessoa, Camões e Vasco da Gama. Tem também a Torre de Belém e o "Padrão dos descobridores", ambos a margem do Rio Tejo.

Fotos do Mosteiro, a noite e depois fotos durante o dia.








No "Padrão dos descobridores", 2 euros para subir...

Vista do monumento




Indo para a Torre de Belém. O chato de passear sozinha é ter que ficar pedindo para as pessoas tirarem fotos suas!! Ou senão ter criatividade e colocar encima de um banco, ou algo parecido.

 Na torre


Voltei aos pasteis, mas desta vez sozinha...Ele sai quentinho, um pastel com creme de nata, tem que colocar bastante canela encima!! Deliciaa!!!

Depois desses passeios por Belém, almoçei no Mc e fui para a Expo, no Parque das Nações, onde fica a parte nova da cidade, com muitos prédios modernos. Atravessei Lisboa de autocarro(ônibus), deu uns 30 minutos de viagem até lá.(1,75 euros a passagem)

No parque das nações tem o Oceanário, lindo demais! Tubarão, raias, pinguins, lontras,tartarugas marinhas. 16 euros para entrar.



 Vou levar pra casa essas fofuras!!!!!


Anfíbios!!! 

Muitos nemos!! Lindoss!!!


Saindo do oceanário, no parque das nações:


 Centro comercial Vasco da Gama

Toda Lisboa é maravilhosa pra conhecer, tem muitos lugares para ir e também o acesso a eles é fácil pra quem é turista. A linha de metro é muito fácil e auto explicativa, atravessei a cidade sem fazer muitas perguntas. Só perguntei qual autocarro eu pegava para ir de Belém ao Parque das Nações, pois tem posto turístico espalhado por toda a cidade, onde eles distribuem mapas e etc.

De manhã conheci Belém, e a tarde fui ao parque das nações. Ainda faltavam umas 4h para eu pegar meu autocarro para Faro. Então decidi conhecer o centro de Lisboa e peguei o metro e fui para o "Rossio"(se pronuncia Russío) e "Baixa".

Praça do comércio na Baixa de Lisboa (reparem a tartaruga linda e fofa que eu comprei no oceanario!!!)

E pra fechar o dia, achei uma pista de patinação!!hehehe 3 euros 20 minutos...

Depois dai eu fui buscar minha mochila na casa da Ju, uma amiga do Brasil, pois no ultimo dia fiquei na casa dela. E fui literalmente correndo para a estação de metro para dar tempo de pegar bus para Faro, bem no dia do jogo do Benfica, o metro tava lotado, geral indo para o jogo, e eu de mochila, correndo desesperada para dar tempo de pegar o bus na rodoviária!!! Sai do metro e fui correndo, torci o pé, cheguei suando e consegui entrar no onibus, NA HORA H!!!!

Era isso, depois de horas para essas fotos todas carregarem, to indo dormir!! beijos e visitem Lisboa!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário